Brasília, 18 de julho de 2018 às 19:30
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 15/06/2018 11:07

Venezuela: 2.100 milhões de moradias construídas em sete anos

.


Warning: Illegal string offset 'filter' in /home1/patri590/public_html/patrialatina.com.br/wp-includes/taxonomy.php on line 1372
Share Button

Caracas, (Prensa Latina) A Grande Missão Moradia Venezuela chegará hoje à meta de 2 milhões e 100 mil lares construídos desde 2011, informou o ministro de Habitação e Moradia, Ildemaro Villarroel.

Durante o balanço semanal do órgão Superior da Moradia, o titular assinalou que nesta quinta-feira serão entregues 170 casas na urbanização Terraços do Sol, no estado de Sucre.

Sublinhou que até a data as autoridades outorgaram 999 mil e 945 títulos de terra urbana, para garantir a segurança jurídica sobre a propriedade dos terrenos.

Villarroel acrescentou que o Executivo bolivariano reabilitou 690 mil e 674 casas como parte da missão Bairro Novo Bairro Tricolor, outro dos projetos estatais dirigidos a potencializar o fundo habitacional da nação sul-americana.

A Grande Missão Moradia Venezuela surgiu no ano 2011 por iniciativa do líder da Revolução bolivariana e então presidente da República, Hugo Chávez, para atender às famílias afetadas naquele momento por intensas chuvas registradas no país.

Além disso, este projeto social beneficia os venezuelanos impossibilitados de adquirir uma casa ou apartamento devido aos altos custos do mercado imobiliário especulativo.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sublinhou durante sua campanha eleitoral rumo às eleições do dia 20 de maio último, o objetivo de avançar à cifra de três milhões de moradias edificadas pelo Governo bolivariano antes do encerramento de 2019, e cinco milhões para o ano 2025.

Comentários: