Brasília, 24 de novembro de 2017 às 04:35
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 23/10/2017 5:41

Venezuela e China avaliam desenvolvimento de projetos energéticos conjuntos

.

Share Button
Caracas, AVN.- A Venezuela e China avaliaram o desenvolvimento dos projetos energéticos que foram assinados há 20 anos entre as duas nações.
Neste sábado o ministro do Petróleo, Eulogio Del Pino, se reuniu com o vice-presidente da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), Wang Dongjin, e representantes do Banco de Desenvolvimento da China na Venezuela. No encontro participaram Ricardo Menéndez, presidente da Comissão de Alto Nível entre China e Venezuela e ministro do Planejamento, e Nelson Martínez, presidente de Petróleos de Venezuela (Pdvsa).
Del Pino destacou a importância das relações com o país asiático para expandir os planos de extração de petróleo da Faixa Petrolífera do Orinoco “Hugo Chávez”, enquanto o vice-presidente da Corporação Nacional de Petróleo da China ratificou a continuidade dos acordos, afirmou a Pdvsa em nota à imprensa.
“Consolidamos nossa confiança mútua. A cooperação energética tem sido base fundamental para estreitar também laços políticos, sociais, culturais e econômicos. A Corporação continuará sendo sócia da Venezuela apesar do bloqueio que foi imposto (por parte do governo dos Estados Unidos)”, disse Wang Dongjin.
A CNPC conta com 40% de participação nas empresas mistas Petrourica e Petrosinovensa, que a Pdvsa criou na Faixa Petrolífera do Orinoco, para impulsionar o desenvolvimento da produção de petróleo extra pesado.
Fotos: Pdvsa

Comentários: