Brasília, 21 de abril de 2019 às 23:39
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 31/08/2018 3:34

Venezuela e China revisam acordos conjuntos de empresas mistas do setor do petróleo

.

Caracas, AVN

O ministro da Economa e Finanças, Simón Zerpa, se reuniu nesta quinta-feira com o vice-presidente da Corporação Nacional de Petróleos da República Popular da China (CNPC), Huo Qijun, para revisar acordos conjuntos de empresas mistas entre Petróleos de Venezuela (Pdvsa) e CNPC.

“Durante o encontro se revisaram os avanços dos projetos com empresas mistas de produção de petróleo com a CNPC para continuar potencializando a produção de petróleo”, afirmou uma nota à imprensa da Pdvsa.

Zerpa afirmou que a relação com a estatal chinesa é de grande importância para a Venezuela e reiterou o interesse em reforçar e ampliar as relações entre a empresa asiática e Pdvsa.

O ministro e o presidente do Banco Central da Venezuela (BCV), Calixto Ortega, também se reuniram em Pequim com o secretário- Executivo da Comissão Mista de Alto Nivel China-Venezuela, Wu Hongliang.

As autoridades dos dois países revisaram a agenda de trabalho para o próximo encontro da Comissão Mista, informou o Ministério das Relações Exteriores em seu portal web.

Foto: @embavenezchina / Arquivo

Comentários: