Brasília, 24 de setembro de 2017 às 12:46
Selecione o Idioma:

Venezuela Resiste ao Império

Postado em 12/09/2017 4:40

Venezuela envia ajuda humanitária para o povo de Cuba

.

Share Button
Caracas, AVN.- A Venezuela enviou nesta segunda-feira 11 toneladas de ajuda humanitária para a República de Cuba, afetada pela passagem do furacão Irma que causou pelo menos 10 mortes, informou o ministro das Relações Interiores, Justiça e Paz, Néstor Reverol.
Em declarações para a VTV, no Aeroporto de Maiquetía no estado de Vargas, o ministro afirmou que uma aeronave da Força Aérea Nacional Bolivariana levou colchões, medicamentos, alimentos não perecíveis, água potável, cobertores, lençóis, entre outros insumos.
“Mantivemos a coordenação com as autoridades de Cuba e vamos começar uma ponte aérea”, disse, acrescentando ainda que foi enviado uma equipe de avaliação de danos.
No domingo o presidente da República, Nicolás Maduro, pediu que os organismos e instituições do Estado venezuelano ativassem um plano para ajudar o país.
O encarregado de negócios da embaixada cubana, Luis García Trujillo, disse que “todos estes dias foram escritas páginas gloriosas pela Revolução Bolivariana, sobre a ajuda ao Caribe vimos recentemente toda a mobilização da República Bolivariana da Venezuela”.
“A Venezuela esteve presente aqui com Cuba começando com esta ponte aérea que será ampliada na medida do possível para levar ajuda também ao povo cubano”, disse.

Comentários: